NOSSO LAR O FILME LEGENDADO PARA SURDOS – EU QUERO!!

Olá, pessoal!!

Finalmente conseguimos!

Vai ser lançado no próximo mês de outubro o filme NOSSO LAR COM LEGENDAS ESPECIAIS PARA SURDOS!!!

É um acontecimento inédito e muito importante!!

A Cinética Filmes e a Fox Filmes receberam com muito carinho e cuidado essa proposta e apoiaram a nossa iniciativa. Agora é nossa vez de contribuir.

Como?!?!

Participe!! Convide muitas outras pessoas para assistir e apoiar A LEGENDA NACIONAL NO CINEMA!!

Para participar, entre em contato comigo aqui pelo facebook ou pelo e-mail espacinho@yahoo.com.br para prepararmos a lista dos participantes das sessões de cinema.

Assim que eu tiver uma lista com o mínimo de 150 pessoas, poderei divulgar a sala de cinema onde o filme será exibido.

As cidades que tiverem as listas com mais pessoas serão atendidas primeiro, hein?!?! Caprichem aí na quantidade de pessoas porque o filme legendado vai atender uma cidade por vez.

Por favor, tirem fotos ao lado do cartaz do filme!!! As fotos mais legais serão postadas no site do filme Nosso Lar para apoiar a Campanha Legenda Nacional.

Participem!! Convidem!! Mandem suas fotos e vão todos assistir ao filme feito especialmente para os Surdos!!

Ah!! As legendas são especiais para surdos, mas todo mundo pode ir, viu?!? Quanto mais gente tiver, melhor!!

Nosso Lar o Filme Legendado

Anúncios

3 comments on “NOSSO LAR O FILME LEGENDADO PARA SURDOS – EU QUERO!!

  1. […] NOSSO LAR O FILME LEGENDADO PARA SURDOS – EU QUERO!! (via Irmãs Meia Noite) Publicado: 25 setembro, 2010 por Samuel em Uncategorized 0 Olá, pessoal!! Finalmente conseguimos! Vai ser lançado no próximo mês de outubro o filme NOSSO LAR COM LEGENDAS ESPECIAIS PARA SURDOS!!! É um acontecimento inédito e muito importante!! A Cinética Filmes e a Fox Filmes receberam com muito carinho e cuidado essa proposta e apoiaram a nossa iniciativa. Agora é nossa vez de contribuir. Como?!?! Participe!! Convide muitas outras pessoas para assistir e apoiar A LEGENDA NACIONAL NO CINEMA!! Para partic … Read More […]

  2. Samuel diz:

    Presidente Meow gostaria de manifestar sua comiseração aos broncos teimosos que não entram de jeito maneira nos programas educacionais de seu democrático e igualitário governo.
    Porque se entrassem não faraim tamanho estrago nas caixas de correspondências de tão respeitosas caf… er… cidadãs como as Irmãs Meianoite (sem hifen e espacinho na grafia original, conforme art. 224-A, Inciso II, Parágrafo Único do Dicionário Novilíngua de O Tigre e o Dragão).

    Atenciosamente,

    Samuel, Spokesperson.

  3. Bárbara diz:

    Amigos,

    Fiz questão de colocar aqui esse comentário recebido por e-mail e a resposta que eu mandei para que todos tenham acesso.

    Comentem se assim o desejarem.

    Em 23 de setembro de 2010 10:38,

    Gláucio Castro escreveu:

    Affff

    Legenda Nacional deveria ser mais que uma obrigação. Se os filmes nacionais são dublados é por causa da força do costume. E como muitos dizem por aí: O mundo é capitalista.
    Agora a Luta da Legenda Nacional é antiga e até hoje parece que as soluções são incipientes e do jeito que você falou “O filme vai passar em uma cidade por vez”. Ah, tudo bem, prefiro comprar o DvD Pirata por ironia mas por irreverência pedir para um intérprete interpretar, simplesmente na questão de resolver a questão da minha maneira de manifestar, apesar de que conjuntamente em ação, juntos, unidos venceremos….

    Abracos!
    ______________________________________________________________________________________

    E essa foi a minha resposta:

    Gláucio,

    Enquanto tiver gente disposta a esperar pelo DVD ou comprar o DVD pirata, as empresas vão pensar:

    “Ótimo!! Não precisamos fazer a nossa parte e cumprir com a nossa obrigação por que os surdos se viram sozinhos esperando o DVD sair para eles assistirem em casa.”

    A luta pela Legenda Nacional é antiga sim. E já conseguiu muita coisa boa. Ainda é pouco por que não tem o apoio do próprios surdos. De que adianta fazer alguma coisa para quem não está interessado?

    A diferença é que esse filme ainda está em cartaz nos cinemas. É a oportunidade que os surdos têm de poder ver um filme no cinema com a família e os amigos quando ele é lançado em vez de ter que esperar todo mundo assistir para ver depois, ou ter que alimentar a indústria da pirataria comprando DVD pirata.

    E informo que a versão em LIBRAS já está sendo preparada pela minha equipe, mas só vai sair no DVD oficial se tivermos a participação forte dos surdos marcando presença nos cinemas.

    Então, em vez de criticar, apóie. Estamos trabalhando para ajudar dos surdos. Juntem vários amigos, montem as listas de convidados e mandem para mim, para que eu possa marcar com a Fox as salas de cinema e as datas para exibição em cada cidade. Tirem fotos apoiando o filme legendado e mandem para que eu possa colocar no site oficial do filme.

    Caso alguém não saiba, no mundo inteiro NÃO EXISTE filme legendado para surdos no cinema. É a primeira vez NO MUNDO, que isso acontece. Se não tiver ninguém lá para assistir, eles terão certeza de que é perda de tempo oferecer legenda no cinema para os surdos. É por isso que só vão atender uma cidade de cada vez. Por que eles nunca fizeram isso no mundo e não sabem se tem gente suficiente para assistir.

    A melhor maneira de provar que isso é importante para os surdos e que vale a pena, é fazer as listas de presença, mandar para o meu e-mail e encher o cinema de surdos, ouvintes, intérpretes, familiares… TODO MUNDO!!

    Eu não estou pedindo por mim. Meu trabalho já está feito. O da Fox e da Cinética também.

    Agora é responsabilidade de cada surdo, de cada intérprete, de cada amigo, de cada família participar, apoiar, usar e abusar de um direito que já foi conquistado. É um começo tímido e fraco, mas até agora não tinha nada desse tipo. Agora não depende mais de mim, ou da Fox, ou da Cinética. Depende de vocês.

    É responsabilidade de vocês agora conseguir fortalecer o cinema nacional legendado. Ele já existe. Mas ainda é fraco. Só será forte quando todos vocês participarem.

    Mas agora é com vocês. A Legenda Nacional já está aí. Se ela vai viver ou morrer, agora depende de vocês. Se vai ser o início para ter legenda em todos os cinemas sem precisar de lista, ou se vai acabar de vez, já não depende só de mim.

    Eu já fiz a minha parte. A Fox já fez a dela. Já vai pro cinema a partir de outubro. Se vocês vão aproveitar para assistir o filme e exigir seus direitos é com vocês.

    Ir manifestar na rua é fácil. Apoiar um trabalho sério, não parece ser.

    Babi – Barbara Barbosa
    http://www.twitter.com/babi_int
    Intérprete de LIBRAS

E aí? Tá Gostando? Então comenta, ué?!?! :D

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s